
Licenciada em Arquitetura, FAUP (Porto, 2004), mestre em Cultura Arquitetónica Moderna e Contemporânea, FAUL (Lisboa, 2009), e doutorada em Arquitetura, FAUL (Lisboa, 2010).
Desde a sua investigação de mestrado explora uma apreciação da teoria da arquitetura moderna e contemporânea dentro de um domínio computacional, revelando e reflectindo sobre alguns dos contextos culturais, históricos e tecnológicos que influenciaram o surgimento de uma prática computacional na arquitetura, que se tem vindo a construir ao longo dos últimos 60 anos.
Colaboradora de Eduardo Souto de Moura entre 2006 e 2010. Fundadora da revista Nexus. Autora de artigos publicados em revistas e livros tais como CASA INTERNATIONAL Magazine Pequim, China, PLI, TRENDS, Perspectiva – Revista de Partes, Catálogo Mesa "Eduardo Souto Moura _ 30 anos, projetos seleccionados", Trends Magazine, Catálogo Swissport09, Revista LaMag. Autora de artigos científicos como eCAADe, CAADRIA, SIGraDI, PARC, Journal IJAC. Oradora em eventos/organizações como Campus Ultzama 2012, Iberian Architecture 2012 Reencounters, Arquibio, Estratégia Urbana, entre outros. Coordenou e coorganizou eventos como DIGITAL DARQ, Future Traditions.
Assistente convidada na Escola Superior Artes e Design (ESAD). Pontualmente exerce projecto de arquitetura, em parceria.
Desenvolve investigação de Pós-Doutoramento desde 2017, intitulada "A Construção de uma Perspectiva Computacional na Arquitetura. O Contraponto Português", pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, com bolsa da Fundação para a Ciência e Tecnologia.
Integra a actual equipe curatorial da Porto Design Biennale 2019.
Foi a vencedora da 13º Edição do Prémio Fernando Távora.