
Dizem os amigos que sempre foi fadista. Não sabia. Sempre cantou, sempre gostou de cantar, mas raramente em público. Nunca imaginou ou sonhou ser cantora.
Estreia-se em 2008 em Madrid em La Noche en Blanco, e edita o seu primeiro CD que lhe vale a atribuição do prémio da Fundação Amália Rodrigues como 'Artista Revelação'. Em 2010 edita o seu segundo álbum 'Retratos' SonyMusic com temas inéditos e letras de grandes poetas portugueses como Fernando Pessoa ou Miguel Torga. É-lhe atribuído o Prémio de Interpretação pela SPA - Sociedade Portuguesa de Autores em 2011.Descobriu o Fado aos 20 anos. Sempre a incentivaram a cantar, não queria, não achava possível. Aos 40 o apelo da alma e do coração falam mais alto e começa um percurso artístico que a apanha a meio da vida. Foi das primeira portuguesas a levar o fado a Pequim, e tem cantado pelo mundo (Itália, Egipto, Canadá, Tunísia, França, Espanha). Nunca mais parou.
O seu álbum 'Um Fado Para Fred Astaire', com produção e Direcção do músico e compositor Pedro Jóia, inclui um dueto inédito com a Cubana Omara Portuondo, a voz dos 'Buena Vista Social Clube'
A par do Fado Cristina Nóbrega tem feito incursões pela World Music que culminam com a edição, em Maio de 2014, do CD+DVD 'Cristina Nóbrega Live @ Mosteiro dos Jerónimos' gravado ao vivo e do qual fazem parte os grandes nomes do Fado e do Jazz português.
O seu último trabalho 'Cristina Nóbrega ao Vivo no Chiado', foi gravado numa noite de Verão no Largo do Teatro Nacional de São Carlos.
Atualmente desenvolve um projecto de fusão Fado e Flamenco.
Discografia
• Palavras Do Meu Fado (CD, iPlay, 2008)
• Retratos (CD, Sony Music, 2010)
• Um Fado Para Fred Astaire (CD, Watch&Listen, 2013)
• Cristina Nóbrega Live at Mosteiro dos Jerónimos' (CD+DVD, Watch&Listen, 2013)
• Cristina Nóbrega ao vivo no Chiado (CD, Watch&Listen/2015)