EDIÇÕES

Pontos de venda:


LIVRARIAS ALMEDINA

Almedina Saldanha - Lisboa
http://www.almedina.net/catalog/livrarias.php?id=ATR
 
 
Almedina Fundação Calouste Gulbenkian - Lisboa
IDENTIDADE #3 OUT 2018IDENTIDADE
#3 OUT 2018
 
Começámos pela Estabilidade e, diga-se, pela Instabilidade. Na Portugalidade bebemos a construção e uma visão de Portugal. Partindo da Portugalidade de cada um, da experiência única sentida e vivida, pensámos em conjunto. Agora, propomos-mos cruzar a construção da identidade em várias formas de análise: pessoal e em sociedade, nacional e europeia, nas artes e na cultura, sempre em Perpectiva, e claro, por Partes.
Como Revista temos as caraterísticas próprias e queremos crer exclusivas, com as quais nos diferenciamos e procuramos o nosso lugar. Ao abarcar toda uma geração (que acabaram por ser duas) opinativa, activa e informada, sentimos que vamos no bom caminho, que encontramos e já reconhecemos traços próprios. Venham, por isso, mais temas e mais Partes.
É esta a nossa IDENTIDADE.
PORTUGALIDADE #2 FEV 2018PORTUGALIDADE
#2 FEV 2018
 
Individualmente e por Partes, quisemos pensar quem somos ou porque somos de determinada forma, explanar como vemos o futuro sem esquecermos o passado e as nossas memórias, analisando a construção e elaborando uma visão de Portugal. Partindo da visão de Portugalidade de cada um de nós, das memórias e das inquietações que carregamos e do que o tema em cada um desperta, tentamos participar na construção de uma ideia sobre Portugal, supondo ser nisso que, afinal, é pensar a Portugalidade.
ESTABILIDADE #1 JUN 2017ESTABILIDADE
#1 JUN 2017
 
" No princípio falamos de Estabilidade. E de Instabilidade. Queremos que as Partes, tão diferentes, partilhem da sua (in)estabilidade. Destrinçar e lançar o debate. Colocar ao leitor as diferentes formas de interiorizar a Estabilidade, quer analisando, quer criticando as suas implicações negativas, quer enaltecendo as suas virtudes. Tudo isso e o seu oposto."